segunda-feira, 27 de junho de 2011

Experiência na Vida - Nelsinho Ferreira

Nós seres racionais estamos sempre em busca de um sentido para vida, depositamos esse sentido em sonhos, conquistas e nos lançamos em busca desses. À medida que o tempo passa e que sofremos influência do ambiente a qual vivemos a vida vai ganhando novas experiências, caminhos e sentido. Mas nossa vida se resume em que? Em ser feliz? Em realizar todos os nossos sonhos? Em uma busca constante de satisfazer nosso ego.
Quando era bebê a vida se resumia em me alimentar e cochilar. Eu alimentava de manhã, tarde e noite depois de saciado logo dormia.
Com o passar dos anos a vida começou a ganhar novos ares, alimentar e dormi já fazia parte da minha rotina, e à medida que cresci descobri uma nova experiência talvez a primeira sensação de liberdade que tive na vida. Comecei aprende a andar e depois a correr, já não precisava mais ficar direto no colo da minha mãe, podia andar sozinho era livre para ir onde quisesse dentro do ambiente. Já não só ficava no colo olhando tudo a minha volta, mas sim interagia.
  Depois de algum tempo alimentar, dormir e correr fazia parte da minha rotina já tirava de letra essas coisas. Daí veio uma nova descoberta aprendi a falar. Falava igual uma maritaca, cantava muito e gritava demais.  Minhas vontades eram compreendidas por qualquer um, bastasse eu abri a boca e soltar aquele som.
  À medida que o tempo ia passando novas experiências estava vivenciando. A novidade sempre via, quando achava que já não existia nada de novo a vida me pregava uma peça me mostrava que ainda tinha muita coisa para descobrir.
  A cada nova experiência minha vida ia se completando mais e ganhando mais coisas. Veio o tempo onde tudo se resumia em brincar depois televisão e mais tarde a experiência de namorar era o que bastava na vida.
  Hoje vejo que á vida é uma descoberta, a cada dia que passa é uma nova oportunidade para uma nova experiência e quando envelhecer vera que a vida se resume numa coleção de novas experiências. E o grande sentido da vida é vivê-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário